Fred se defende das críticas da torcida e da imprensa.

Ricardo Ayres/Photocamera/DivulgaçãoRicardo Ayres/Photocamera/Divulgação

O atacante Fred voltou a usar seu blog para se defender das críticas de "corpo mole" sobre seu retorno ao time após dois meses e meio se recuperando de um estiramento muscular na virilha.

Nos primeiros minutos desta quinta-feira, cerca de uma hora após o Fluminense empatar em 1 a 1 com o Corinthians no Maracanã, Fred fez um pedido para que os torcedores do tricolor carioca: "caso queiram saber coisas extracampo a meu respeito, busquem as informações no meu site oficial (twitter ou blog). Esta é a forma mais segura de terem acesso à verdade, já que algumas notícias publicadas na imprensa nem sempre condizem com a realidade".

Segundo o jogador, ele tem evitado conversar com a imprensa em resposta às notícias sobre seu comportamento fora das quatro linhas. A notícia de que no domingo, antes do clássico contra o Flamengo, Fred foi visto na praia, surfando, não pegou bem entre a torcida tricolor. Nesta quinta-feira, o técnico Cuca minimizou o problema.

"Não posso evitar a mágoa em relação àqueles que insinuam que faço corpo mole – mesmo depois de lerem em meu blog que, por três vezes, joguei no sacrifício, aqui, no nosso Fluzão. O resultado da minha vontade de vencer e ajudar a tirar o time da situação em que se encontra foi, justamente, a lesão mais grave que já tive em toda a minha carreira", escreveu o jogador.

Era esperado que Fred jogasse nesta quarta-feira, mas o atacante, inseguro de sofrer uma nova lesão no virilha, pediu para ficar fora da partida. Fred espera voltar no sábado, contra o Santo André, fora de casa.

"Se Deus quiser, sábado, estarei em campo para enfrentar o Santo André. Digo se Deus quiser porque ainda sinto fortes limitações em movimentos de jogo", escreveu.

Confira na íntegra o comunicado de Fred

Hoje, escrevo apenas para pedir um favor a todos vocês: caso queiram saber coisas extracampo a meu respeito, busquem as informações no meu site oficial (twitter ou blog). Esta é a forma mais segura de terem acesso à verdade, já que algumas notícias publicadas na imprensa nem sempre condizem com a realidade.

Pessoas interessadas em sensacionalismo barato e em plantar a discórdia no nosso ambiente estão divulgando notícias inverídicas, praticando um jornalismo irresponsável. Com este "denuncismo" gratuito, querem me forçar a falar. Adianto que isso não funciona comigo. Já estou blindado contra esse tipo de postura. Há um bom tempo, não falo com os jornalistas – o que, infelizmente, me afasta dos profissionais e órgãos de imprensa sérios -, mas terei de continuar agindo assim enquanto não respeitarem o cidadão Fred.

Só me pronunciarei no momento adequado, sobretudo, para aqueles que são éticos. Não posso evitar a mágoa em relação àqueles que insinuam que faço corpo mole – mesmo depois de lerem em meu blog que, por três vezes, joguei no sacrifício, aqui, no nosso Fluzão. O resultado da minha vontade de vencer e ajudar a tirar o time da situação em que se encontra foi, justamente, a lesão mais grave que já tive em toda a minha carreira.

A única coisa que posso garantir a todos vocês é que estou me dedicando ao máximo para voltar 100% e ajudar meus companheiros em cada batalha. Se Deus quiser, sábado, estarei em campo para enfrentar o Santo André. Digo se Deus quiser porque ainda sinto fortes limitações em movimentos de jogo.

Mais uma coisa: se eu tivesse condição de entrar em campo hoje contra o Corinthians, eu teria jogado o Fla-Flu. Seriam apenas 72 horas de diferença para uma recuperação "milagrosa". Agora, do clássico de domingo para a partida de sábado é praticamente uma semana de treinamento intensivo e específico.

Estou com vocês para o que der e vier. Como disse ontem, sei da minha responsabilidade e não fujo dela.

Saudações tricolores!

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos