Semas realiza mutirão na Vila Emater

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realiza nesta quarta-feira (14) o Mutirão da Cidadania, que vai beneficiar a população da Vila Emater I e II, localizada próximo ao Lixão.

A ação será realizada no galpão da Vila Emater, das 8 às 17 horas. O objetivo desta ação é facilitar a retirada das 1ª e 2ª vias da Certidão de Nascimento.

A Semas, por meio da Diretoria de Proteção Especial, fez um levantamento e detectou as principais carências daquela comunidade, como a existência de 150 famílias com pessoas sem certidão de nascimento. Essa ação pretende beneficiar 400 famílias da localidade, e assim, inseri-las nos programas sociais da Semas.

Para a diretora de Proteção Especial da secretaria, Bia Quirino, essa parceria é importante para beneficiar essa comunidade tão carente. “Estamos trabalhando unidos para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Vila Emater, visto que muitos não têm nenhum documento e isso dificulta quando vamos inseri-los nos programas sociais da secretaria”, disse.

O projeto Justiça Itinerante é coordenado pelo juiz Domingos de Araújo Lima Neto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos