Presidente corintiano afirma que renovação de Ronaldo está próxima.

A precaução da comissão técnica com relação à próxima temporada de Ronaldo já começou. O vínculo do atacante com o Corinthians, porém, ainda não está 100% garantido. Apesar de o novo contrato não estar assinado, o casamento deve ser prolongado até o fim de 2010. Pelo menos é o que dirigentes e o próprio atacante desejam no momento, devido ao sucesso desta temporada (dois títulos e cifras milionárias em patrocínios e bilheteria).

"Está, praticamente, tudo acertado. Estamos fechando nossos patrocinadores. Assim que estiver tudo ok, vamos fechar com Ronaldo. O importante é que os dois lados querem", afirmou o presidente Andrés Sanchez, confirmando que o atacante vai continuar recebendo o percentual dos patrocinadores.

Independentemente do desejo de ambas as partes, a renovação contratual está vinculada ao aumento dos rendimentos de Ronaldo. Em 2009, o craque recebeu aproximadamente R$ 1 milhão por mês, somados salário pago pelo clube (cerca de R$ 400 mil) e 80% dos patrocínios da manga e do calção (Bozzano e Banco PanAmericano).

"O projeto está maravilhoso e não tem por que não dar continuidade. Precisamos definir apenas os últimos detalhes", disse Fabiano Farah, recentemente.

A diretoria corintiana também comemora. Para o diretor de futebol Mário Gobbi, Ronaldo comprou o projeto do clube e virou parceiro.

"Ele é muito mais do que um jogador. Não consigo ver um futuro sem ambos juntos. Tenho certeza e esperança de que isso acontecerá", disse.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos