Vasco bate o Vila Nova e mantém a liderança da série B.

Ide Gomes/Futura PressIde Gomes/Futura Press

Depois de colecionar dois empates seguidos e uma derrota, série incomum na caminhada vitoriosa do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco reencontrou o caminho dos sucessos na noite desta terça-feira, graças a dois golaços. De volta ao Estádio São Januário após a decepcionante derrota para o Figueirense, a equipe carioca passou pelo Vila Nova por 4 a 1 e com isso segura a liderança da segunda divisão por, pelo menos, mais uma rodada.

No duelo que abriu a 30ª rodada do torneio nacional, o clube cruzmaltino contou com belos gols de Nilton e Amaral, suficientes para liquidar a fatura a favor do time dirigido pelo técnico Dorival Júnior, que teve ainda tentos anotados por Titi e Élton na segunda etapa. Para os visitantes, Nena descontou, mas não evitou nova vítima dos líderes e principais favoritos ao título da Série B.

Com oito rodadas para o final do torneio (24 pontos em disputa), o Vasco vai aos 60 pontos e abre quatro de vantagem para o vice-líder Guarani, que encara o Duque de Caxias também nesta quarta-feira e era a principal ameaça na ponta com os recentes tropeços do clube de São Januário. Além disso, se distancia em 12 do Figueirense, atual quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso, fato que deixa os cariocas bem próximos do retorno à elite.

No duelo contra o 13º colocado e o já sem grandes pretensões Vila Nova, bastaram 6min para os mandantes iniciarem grande festa em São Januário. Em jogada bem ensaiada, Paulo Sérgio bateu escanteio de forma aberta, pelo lado direito, e Elton emendou com um voleio preciso, que foi parar no ângulo do goleiro Juninho. Porém, com a abertura do placar, o Vasco caiu de rendimento e sofreu o empate 20 minutos depois, quando Otacílio teve liberdade para ir ao fundo e cruzar para conclusão de Nena dentro da pequena área.

A igualdade de volta ao marcador assustou a torcida que compareceu em bon número às arquibancadas, mas aos 20min da etapa final, novo golaço serviu para reanimar os fãs e dar início ao massacre vascaíno. Depois de ir ao fundo pelo lado esquerdo e acertar a zaga na tentativa de um cruzamento rasteiro, Amaral pegou o rebote e, com a perna direita, acertou o ângulo oposto do goleiro da equipe goiana.

Em seguida, apenas três minutos depois, Ernani lançou Titi em velocidade e viu o zagueiro chutar rasteiro para ampliar a vantagem dos mandantes. Já aos 33min, em jogada que se iniciou em uma roubada de bola de Adriano, o mesmo jogador parou em boa defesa de Juninho, que não conseguiu salvar no rebote e viu Élton pegar a sobra e anotar seu 14º gol na Série B, se isolando no topo da artilharia.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos