Argentina chega ao Uruguai e já sente clima de decisão.

Começou o jogo. De certa forma, começou já nesta terça-feira a grande decisão de vaga na Copa do Mundo para a Argentina. Ao chegar a Montevidéu, os “hermanos” sentiram uma prévia do clima que vão encontrar no Centenário nesta quarta. No momento em que desembarcaram do ônibus no Hotel Sheraton, no bairro de Punta Carretas, os atletas argentinos foram recebidos aos gritos de “Uruguai”. Eram os torcedores locais mostrando sua empolgação com a partida.

Havia cerca de 200 pessoas na frente do hotel – metade jornalistas, metade fãs. Diego Armando Maradona, um dos primeiros a descer do ônibus, chegou cheio de graça. Ao ouvir os gritos de “Uruguai”, ele levou a mão ao ouvido. Em seguida, fez um gesto com as mãos pedindo que a gritaria fosse mais alta.

Foi montado um forte esquema de segurança no local. Grades impediram qualquer contato do público e da imprensa com os atletas, que entraram calados no hotel, sem atender os jornalistas. Policiais uruguaios ficaram de prontidão no lugar. Outros acompanharam a delegação argentina em todo o trajeto do Aeroporto de Carrasco até o Sheraton.

Havia argentinos entre as pessoas presentes, mas a maioria era de uruguaios. Alguns até levaram bandeiras. Porém, quando passaram jogadores como Messi e Palermo, o patriotismo ficou de lado. Os uruguaios gritaram para eles em busca de um olhar, talvez um autógrafo. Sem sucesso…

A Argentina não treinará no Uruguai. Nesta quarta-feira, passará o dia concentrada até a saída para o Centenário. O jogo começa às 19h, pelo horário de Brasília. O vencedor estará na Copa do Mundo. O perdedor corre o risco de sequer ir para a repescagem.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos