Greve na Caixa e BNB deve ser mantida

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoServidores da Caixa mantém greve da categoria

Servidores da Caixa mantém greve da categoria

Após a retomada das negociações junto aos representantes da Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, nesta terça-feira, 13, os servidores dos bancos estatais deverão se reunir em assembleia nesta quarta-feira, 14, para avaliar a proposta dos bancos. A orientação do Comando Nacional de Greve é pela rejeição da proposta, que segundo a avaliação dos sindicalistas não avança no atendimento da pauta.

Em Alagoas, 34 agências da Caixa e quatro do Banco do Nordeste seguem fechadas há 21 dias. A greve dos demais bancários durou 15 dias e foi encerrada na última semana, após o atendimento do pleito dos servidores pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo o presidente do Sindicato do Bancários em Alagoas, Edmundo Saldanha, a proposta apresentada pela Caixa e Banco do Nordeste “dá margem a várias interpretações”, além de diminuir o valor pago no ano passado da Participação dos Lucros e Resultados (PLR).

Saldanha alegou, ainda, que o avanço nas negociações está muito aquém do almejado pelos trabalhadores e que por isso o sindicato irá defender pela manutenção da paralisação. “A assembleia é soberana, mas vamos defender a continuidade das negociações”, afirmou. A assembleia da categoria deve ocorrer às 17h de hoje, na sede do sindicato, no Centro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos