Pelé afirma que sofrimento foi positivo para Argentina e Maradona.

Um dia depois de a Argentina assegurar sua vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Pelé, o Atleta do Século, avaliou como bom para o técnico Maradona o sofrimento da equipe alviceleste para se garantir no Mundial do ano que vem. O ex-jogador de Santos, Cosmos-EUA e Seleção Brasileira também afirmou que gostou do triunfo dos bicampeões mundiais sobre o Uruguai, na última quarta-feira, por 1 a 0.

"Ele (Maradona) sofreu um pouco, é bom para ele aprender, porque está começando agora", disse Pelé, à TV Globo, sobre o fato de a Argentina ter garantido a vaga na última rodada, correndo o risco de ficar de fora da Copa com uma combinação de resultados. Em seguida, ele de uma "cutucada" nos rivais: "eu prefiro ganhar da Argentina na Copa do Mundo, porque é mais gosto".

Rivalidade à parte, Pelé também garantiu que gostou do triunfo argentino sobre o Uruguai. "Eu não torci contra, os argentinos são meus amigos. Eu tinha declarado que uma Copa sem a Argentina não é a mesma coisa. Foi bom (o triunfo sobre os uruguaios)", garantiu Pelé.

Com a vitória sobre o Uruguai, a Argentina garantiu a quarta e última vaga direta à Copa de 2010. Já os uruguaios, beneficiados pela derrota do Equador para o Chile, ficaram em quinto e disputarão uma vaga na repescagem contra a Costa Rica, representante da Concacaf

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos