Santos de Marta dá show e está na decisão da libertadores.

Gazeta PressGazeta Press

Aquilo que o santista sentiu falta na última segunda-feira, no Pacaembu, reencontrou nesta sexta-feira. Gol. Ao contrário dos homens no Campeonato Brasileiro, a equipe feminina goleou mais uma vez. A vítima foi o Formas Intimas por 5 a 0 e, com a vitória, o time está na decisão da Copa Libertadores.

Depois de muitas goleadas e recorde de gols na Vila Belmiro, quando o time bateu o Enforma, da Bolívia, por 12 a 0 na estreia, o empolgante time atraiu mais de 8 mil torcedores no estádio paulistano na noite desta sexta-feira. Os gols da vitória foram marcados por Maurine, Cristiane (dois), Aline e Marta.

Na final, o Santos terá pela frente o Universidad Autonoma, do Paraguai, que derrotou o Everton, do Chile por 1 a 0.

Com um sistema defensivo frágil das adversárias, Marta e Cristiane tiveram muita liberdade. Após cobrança de escanteio pela direita de Marta, Aline desviou para o meio da pequena área e Maurine teve o trabalho de apenas tocar para dentro das redes.

Depois de abrir o placar, as donas da casa cresceram ainda mais na partida e balançou as redes novamente com 11min. Érika aproveitou a desatenção das colombianas e cobrou falta com velocidade para Cristiane. A atacante cortou, com categoria, a zagueira e chutou de perna esquerda para anotar o segundo.

Aos 24min, as santistas aumentaram o marcador. Depois de escanteio da esquerda, a capitã Aline subiu mais alto que a defesa do Formas Íntimas para anotar mais um tento e praticamente definir o resultado.

O Santos seguiu melhor dentro de campo e envolvendo a defesa colombiana com toques rápidos. Destaque às jogadas de Maurine e Marta pela ala direita, local de maios fragilidade da retaguarda do Formas Íntimas. De tanto insistir, a camisa 10 encerrou a primeira etapa com "chave de ouro". Aos 45min, após linda arrancada, a santista driblou a goleira Sandra Milena e tocou para anotar o quarto.

Depois de 45 minutos que selaram a vaga à final da Libertadores, o Santos retornou do intervalo mais tranquilo.

Em ritmo lento, o Santos buscou pressionar as rivais novamente a partir dos 35 minutos do segundo tempo. Ainda deu tempo da artilheira Cristiane marcar mais um gol. Entretanto, após pular no alambrado para comemorar, recebeu o cartão vermelho, desfalcando a equipe na decisão.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos