Bienal do Livro terá espaço para crianças

DivulgaçãoDivulgação

Criança e livro, uma combinação que dá certo. Os pequenos, naturalmente, já criam histórias e apresentados à literatura, ampliam ainda mais essa viagem. Por isso, estimular o encontro com as letras é uma tarefa importante para toda a sociedade. É com esta proposta que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estará na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, entre os dias 30 de outubro a 8 de novembro, realizando uma programação especial para o público infantil.

Escriores que sabem falar a língua dos pequenos vão lançar livros, bater papo e mostrar às crianças que ler é divertido. “A programação infantil está muito variada. Inclui contação de histórias e lançamentos de livros e CDs. É uma mostra do quanto este segmento cresce em Alagoas”, disse Maria Luiza Russo.

Luiz Henrique de Carvalho tem apenas 11 anos e pela segunda vez estará na Bienal para uma tarde de autógrafos. Engana-se quem pensa que Luiz quer a assinatura de algum escritor experiente. Ele é o autor. A obra O Galinho do Francês foi escrita junto com a Vovó Madá.

Outra autora que também vai estar presente na Bienal é Wilma Nóbrega. Ela não é mais criança, mas sabe do que elas gostam. Segundo Wilma, para ensinar história para os pequenos é preciso uma linguagem mais didática e ilustrada.

“O meu livro é o primeiro da coleção Minha Cidade, Minha História. A mascote Arapiraquinha fala do ontem e do hoje do município. As crianças vão adorar ler e aprender história”, falou a escritora, que faz parte do time da Secult. Ela é responsável pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

A ideia do livro já despertou o interesse da prefeitura de Arapiraca. Uma equipe de educadores vai avaliar a obra para ser adotada na grade curricular de ensino da cidade.

A obra Arapiraca – Minha Cidade, Minha História será lançada no dia 6 de novembro, sexta-feira, às 19h, no estande da Secretaria da Cultura. Durante todas as manhãs e tardes da Bienal, as crianças também poderão assistir à contação de histórias com o grupo Carochinha. Aproveitem pais! Levem suas crianças. É programa gratuito. Não tem desculpa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos