Patriota registra chapa para eleição da OAB

AssessoriaPatriota, Marié Miranda e simpatizantes no momento do registro de sua chapa

Patriota, Marié Miranda e simpatizantes no momento do registro de sua chapa

Candidato à presidência da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) na eleição que acontece no dia 27 de novembro, o advogado Everaldo Patriota esteve ao lado de sua candidata a vice, Marie Miranda, na Secretaria do Conselho da Ordem, para fazer o registro de sua chapa “Pelo Advogado”. Além de Patriota e Marié Miranda, a chapa conta ainda com os advogados Luciano André da Costa de Almeida (secretário-geral); Abdias Florindo Jucá Filho (secretário-geral adjunto) e Álvaro Arthur Lopes de Almeida Filho (tesoureiro).

No sábado, dia 24 houve o lançamento oficial da chapa, que conta com outros nomes de peso da advocacia alagoana, a exemplo de Adriano Soares, Delson Lyra, Luciana Guimarães, Cláudio Vieira, Ricardo Coelho, Ricardo Antunes Melro; Fernando Muniz Falcão; Clênio Pacheco Franco, entre outros. Além de Maceió, a eleição acontece ainda nas seis subseções da OAB nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema.

Podem votar todos os advogados adimplentes até o dia 15 de novembro. Devem votar cerca de 4.500 advogados em Maceió e no interior do Estado. Com 27 anos de exercício da advocacia em Alagoas, Everaldo Patriota conta com o apoio de nomes expressivos da classe em Alagoas. “A minha candidatura representa o desafio de mudar a atual condução da ordem no sentido de dar a ela o papel primordial de defesa das prerrogativas do advogado”, afirma.

Na chapa registrada na Secretaria da OAB, constam ainda os nomes indicados para o Conselho Federal como titulares: Adriano Soares da Costa, João Tenório Cavalcante e Paulo Azevedo Newton. Para a Caixa de Assistência dos Advogados foram apresentados os seguintes nomes: Maria Betânia Nunes Pereira (presidente); Maria Estela Lima de Omena (vice); José Leonardo Teixeira (secretário-geral); José Rogério Carvalho de Oliveira (secretário-geral adjunto) e Mário Jorge Gomes (tesoureiro).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos