Desfile marca os 85 anos de Arapiraca

AssessoriaEstudantes participam do desfile cívico e militar em Arapiraca

Estudantes participam do desfile cívico e militar em Arapiraca

Os 85 anos de emancipação política de Arapiraca serão marcados, nesta sexta-feira (30), com a largada, pela manhã, da nona edição da Maratona da Emancipação, no Lago Perucaba. A programação também reserva a celebração de missa, entrevista coletiva do prefeito Luciano e desfile cívico e estudantil. De acordo com a programação festiva, a celebração de missa em ação de graças ocoreerá a partir das oito horas, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa e autoridades participarão da solenidade para hasteamento das bandeiras de Arapiraca, de Alagoas e do Brasil, tendo como local a Escola de Governo. Na seqüência das atividades, o prefeito Luciano Barbosa concederá entrevista coletiva, a partir das dez horas, e, em seguida, será lançado o selo comemorativo aos 85 anos de emancipação política de Arapiraca. Na ocasião haverá homenagem ao médico José Fernandes de Lima (in memoriam), em solenidade na Escola de Governo.

O dia festivo também inclui visita às instalações do Complexo Educacional e Poliesportivo do Sesc, além da entrega da premiação aos vencedores da Maratona da Emancipação no Lago Perucaba. No início da tarde, as festividades em comemoração aos 85 anos da emancipação política de Arapiraca está programado o desfile cívico, militar e estudantil, que terá como tema, este ano, a formação do povo brasileiro.

A Secretaria Municipal de Educação está ultimando os detalhes para o cortejo, que terá início a partir das 16 horas, com a participação de escolas das redes pública e particular de ensino de Arapiraca.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos