Programa Aluno Integrado contempla Coruripe

Ascom/CoruripePrograma vai atender alunos de Coruripe

Programa vai atender alunos de Coruripe

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe foi contemplada com mais um projeto que beneficiará a qualidade do sistema educacional, através da adesão ao programa Aluno Integrado – um projeto piloto do governo federal, em fase de implementação, para que em 2010 possa ser ampliado e opere em sua totalidade – com o intuito de promover a formação técnica de alunos e educadores para o gerenciamento de sala informatizada.

O programa, em Coruripe, que faz parte das ações do ProInfo, seleciona alunos, por meio da verificação de boas notas, conduta escolar de maneira geral, e freqüência na sala de aula, para atuar como instrutor de laboratório de informática, o que irá beneficiá-lo tanto na forma de aprendizado como curricular para o futuro profissional. Atualmente um aluno foi selecionado e já está sendo preparado, por meio de curso técnico, cuja duração é de três meses, para, conforme objetivo do programa, ser aproveitado como instrutor de laboratório de informática.

O estudante Cleiton Edson da SIlva, 16, aluno do 7° ano da escola General Góes Monteiro, no povoado Poxim, recebe uma bolsa escolar no valor de R$ 100, 00, enquanto se prepara para monitorar os estudantes no laboratório da escola na qual estuda. Segundo Nadson Araújo, coordenador do Programa Aluno Integrado em Coruripe, o curso técnico preparatório do qual o aluno coruripense participa é ministrado gratuitamente pela Ufal, em parceria com a Undime (União dos Dirigentes Municipais da Educação).

O projeto piloto, desenvolvido com alunos de escolas públicas estaduais e municipais, visa preparar o estudante por meio de formação em tecnologia, para atuar como monitor junto às salas informatizadas, salas de vídeo e outros ambientes de suas escolas, inserindo-o ainda no contexto profissional.

Fonte: Ascom/Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos