Câmara concede comenda Zumbi dos Palmares

A Câmara Municipal de Maceió concede nesta segunda-feira (16), às 9h no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits a Comenda Zumbi dos Palmares a professora e escritora Arísia Barros e ao presidente da Federação das indústrias do Estado de Alagoas José Carlos Lyra. A solenidade da início as atividades em comemoração ao dia da consciência negra, celebrado na próxima sexta-feira(20).

A homenagem de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP) foi aprovada por unanimidade na Casa de Mário Guimarães e tem como objetivo o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal aos relevantes serviços prestados pelos homenageados em defesa das lutas étnicas raciais.

Ao falar da iniciativa da homenagem a vereadora Fátima Santiago destacou a trajetória de vida dos homenageados e ressaltou ainda a dedicação e amor que ambos possuem pelas causas e étnicas raciais.

“A analisar o currículo dos nossos homenageados tive a certeza de que a honraria é mais que justa. Acredito que ao conceder a Comenda Zumbi dos Palmares a Arísia Barros e ao José Carlos Lyra esta Casa estará fazendo justiça e reconhecendo a importante contribuição de ambos para a não discriminação, o respeito e a valorização dos negros em Maceió e Alagoas”, finalizou Santiago.

Fonte: Jade Magalhães/Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos