Trechos da Jatiúca e Barra de São Miguel impróprios para banho

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira, 27, coleta realizada nos dias 23 e 24 de novembro para o Boletim de Balneabilidade das Praias de Alagoas. Segundo dados do boletim, dez trechos foram considerados impróprios para banho na capital alagoana e nos litorais.

Em Maceió foram considerados impróprios trechos no Pontal da Barra, dois na Avenida da Paz, um trecho da Praia de Jatiúca (Avenida Álvaro Otacílio com Antônio Gomes de Barros), e três trechos da pria de Cruz das Almas, nas imediações da Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes.

No Litoral Norte do Estado estão impróprios três trechos da Praia de Maragogi, na Foz dos rios Salgado, Maragogi e Persinunga. E no Litoral Sul, está impróprio trecho da Praia de Atalaia, na Barra de São Miguel.

Coliformes fecais

As praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.
As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos