Campeonato Alagoano tem início adiado pela FAF

O número insuficiente de estádios em condições de receber as partidas do Estadual obrigou o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, a adiar o início do Campeonato Alagoano de 2010, que estava marcado para o dia 13 de janeiro e agora será no dia 16 do mesmo mês. Feijó baixou um ato administrativo na manhã desta quarta-feira (23), na sede da entidade.

Apenas dois estádios dos nove vistoriados, foram aprovados pela CBM e Polícia Militar, Gerson Amaral (Coruripe) e Nelson Peixoto Feijó (Corinthians-AL). Mais uma vez, os clubes que ainda não atenderam as exigências da Comissão responsável pelas vitorias nos estádios, podem apresentar os laudos do Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Militar (PM), CREA e Vigilância Sanitária até o dia 06 de janeiro. Uma nova vistoria será realizada nos dia 04 e 05 de janeiro.

CSE e CRB fazem a abertura do campeonato no dia 16 de janeiro, em Palmeira dos Índios. No domingo (17), quatro jogos fazem o complemento da rodada, Ipanema x Penedense, Corinthians-AL x ASA, Coruripe x União e Santa x Murici.

Confira o ato da presidência.

ATO DA PRESIDÊNCIA N.º 48/2009

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade em vigor,

E considerando o resultado da Vistoria Técnica realizada nos Estádios onde serão realizados os jogos do campeonato alagoano de futebol profissional da primeira divisão, o presidente da Federação Alagoana de Futebol,

R e s o l v e:

Suspender o início do campeonato alagoano, em função de apenas dois estádios (Nelson Feijó e Gerson Amaral) estarem aptos para a prática do futebol e em condições de segurança para os torcedores;

Conceder um prazo até o dia 06 (seis) de janeiro de 2010, para que seja entregue o laudo técnico da Policia Militar do Estado de Alagoas e o Certificado do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Vigilância Sanitária e CREA/AL, dos Estádios de Futebol abaixo relacionados:

José Gomes da Costa, na cidade de Murici/AL;

Arnon de Melo, na cidade de Santana de Ipanema/AL;

Olival Elias de Morais, na cidade de Boca da Mata/AL;

Alfredo Leahy, na cidade de Penedo/AL;

Severiano Gomes Filho, na cidade de Maceió/AL;

Orlando Gomes de Barros, na cidade de União dos Palmares/AL;

Juca Sampaio, na cidade Palmeira dos Índios/AL,

Transferir para o dia 16/01/2010 e 17/01/2010 os jogos da 1.ª Rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2009, caso seja liberado no mínimo 05 (cinco) estádios.

Dê-se ciência,

Publique-se e

Cumpra-se.

Maceió, 23 de dezembro de 2009.

Gustavo Dantas Feijó

Presidente

Fonte: Wyderlan Araújo com Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos