Defesa Social anuncia redução na criminalidade em janeiro

Dulce Melo/AssessoriaSedres

Sedres

O secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, apresentou na noite de ontem (5) os dados estatísticos do mês de janeiro em comparação ao mesmo período em 2014. Segundo os dados, houve redução na criminalidade. Segundo os dados da secretaria, houve redução no número de crimes violentos letais e intencionais (CVLI), homicídios, roubo a veículos, roubos à residência e roubos a coletivo.

Em comparação a Janeiro de 2014, o número de CVLI caiu de 222 para 206. Em Maceió, a redução foi ainda mais significativa, caindo de 88 para 65, segundo dados da cúpula de segurança. Arapiraca e Rio Largo também apresentaram variação para baixo. No caso de Rio Largo, os números teriam reduzido em até 80%.

Os dados foram comemorados pela cúpula da segurança pública. A meta do secretário é reduzir a criminalidade em 12%. Até o momento, a redução apresentada é de CVLI (7,2%), Homicídios (10,3%), Roubo a veículos (42,3), Roubo à residência (26,9) e Roubo a Coletivo (14,5%).
De acordo com Alfredo Gaspar, as estatísticas demonstram a tendência de queda e voltou a destacar que os bandidos que cometem crimes em Alagoas podem ter a certeza que serão presos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos