Mesmo com aviso, obras na Avenida Dona Constança provocam trânsito lento

Alagoas 24horasMesmo com aviso, obras na Avenida Dona Constança provocam trânsito lento

Mesmo com aviso, obras na Avenida Dona Constança provocam trânsito lento

Mesmo com o os avisos emitidos pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de interdição de um trecho na Avenida Dona Constança, no Poço, para obras de substituição das galerias pluviais, o trânsito é completamente caótico na região na manhã desta sexta-feira (6).

Mesmo com a divulgação do serviço realizado com três dias de antecedência, alguns moradores se sentiram prejudicados. “Passei 40 minutos para chegar em casa. Isso não existe. Minha mulher é diabética e não fomos autorizados a entrar na nossa rua”, diz o aposentado José Cícero.

O tráfego de veículos está sendo desviado para a Rua Cid Scala. “Pedimos aos condutores que se puderem evitem a região ou utilizem a rua paralela ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Rua Pedro Américo”, informa um dos agentes de trânsito.

A responsabilidade do serviço é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) que pede um período de 20 a 30 dias para conclusão. “Podemos até terminar antes do previsto, mas vai depender da escavação, pois existem muitas ligações domiciliares que podem ser rompidas”, informa o engenheiro responsável pela obra, Alberto Barreiros.

A ideia, segundo Barreiros, é fazer com que as tubulações pluviométricas fiquem completamente livres. “Aqueles buracos que comumente vemos no asfalto são ocasionados por esse estrangulamento. Por isso que aparecem vários… Outro trecho da avenida sequer possui saneamento e estamos lidando com isso”, informa o engenheiro.

Desvio

Durante a execução da obra, o tráfego de veículos será desviado para a Avenida Cid Scala, por trás da Mapel, que terá seu sentido invertido. Já quem for da Avenida Gustavo Paiva para a Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Avenida Amélia Rosa) terá que fazer o retorno pela Vila dos Bancários.

A previsão de conclusão das obras e normalização do trânsito é de 20 a 30 dias. Já na entrada do Conjunto Santo Eduardo pela Travessa Joatan, no início da Av. D. Constança, a previsão de liberação será de três dias após o início das obras, a fim de não causar mais transtornos aos moradores que dependem da via para ter acesso às residências.

Itinerário dos ônibus

O percurso de 21 linhas de ônibus que passam pelo local das obras também será alterado no período, com previsão de liberação após os três primeiros dias. Vinte dessas linhas (veja lista abaixo) seguirão, após o fim da Av. Comendador Leão, pela Av. Cid Scala (sentido bairro/Maceió Shopping), atravessarão a Av. Dr. Júlio Marques Luz até chegar na Rua I, retornando para a Av. Dona Constança e seguindo seu itinerário normal.

A linha 704 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Farol) terá um itinerário diferente, partindo da Av. Comendador Leão para a Av. Pedro Américo, passando pela Av. Dr. José Sampaio Luz, ruas João Gualberto Pereira do Carmo, Professor Sandoval Arroxelas, José Cabral Acioli, Av. Dep. José Lages seguindo a rota normalmente.

Confira as linhas que terão desvio de tráfego

013 (Cruz das Almas/Centro via Av. Rotary), 072 (Gama Lins/Colina via Ponta Verde), 197 (Corujão/Ipioca/Trapiche), 199 (Corujão/Jardim Vaticano/Pontal), 208 (Jacarecica/Bela Vista/Vergel via Cruz das Almas), 210 (Ponta Verde/Vergel/Santo Eduardo), 223 (Ipioca/Mercado e Ponta Verde), 500 (Pontal/Terminal Rodoviário/Vergel/Shopping), 602 (Salvador Lyra/Iguatemi via Dubeaux Leão/Cleto/Ponta Verde), 603 (Vergel/Mirante), 606 (Eustáquio Gomes/Iguatemi), 608 (Gruta/Iguatemi/Terminal Novo Mundo), 609 (Vila Saem/Iguatemi via Pinheiro), 611 (Vergel/Jatiúca (Terminal Promorar), 709 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde/Mutirão), 710 (Chã de Jaqueira/Ponta Verde/Boa Vista), 713 (Joaquim Leão/Ponta Verde), 716 (Clima Bom/Ponta Verde/Iguatemi/Farol), 796 (Corujão/Benedito Bentes/Ponta Verde via Eustáquio Gomes).

Fonte: Com assessoria SMTT *

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos