Assalto em terminal de ônibus deixa um morto

TerraCláudio Barbosa foi baleado no terminal

Cláudio Barbosa foi baleado no terminal

Uma tentativa de assalto a seguranças de uma empresa de valores que fariam o transporte do dinheiro das bilheterias do terminal Santo Amaro, em São Paulo, acabou em tiroteio e deixou um suspeito morto, dois seguranças e sete pessoas feridas no final da manhã de hoje. A polícia acredita que outro quatro bandidos conseguiram fugir sem levar nada.

Inicialmente, foram informados seis feridos, mas o delegado-assistente do 11º DP (Santo Amaro), Miguel Ferreira da Silva, que registrou a ocorrência, confirmou o número maior. A PM realizou buscas pela região para localizar os suspeitos, mas eles não deixaram pistas.

Segundo o delegado Silva, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola 380. Além disso, foram encontrados projéteis de uma arma que pode ser de uma submetralhadora ou de uma pistola 9 mm, ambas de uso exclusivo das Forças Armadas. "Foi uma atitude insana dos assaltantes. Colocou em risco a vida de centenas de pessoas que passam todos os dias pelo local", afirmou o delegado-assistente.

"Relatos de testemunhas dão conta de que os suspeitos chegaram atirando. O valor total no carro-forte seria de R$ 60 mil", disse Rodrigues. O delegado afirmou ainda que a polícia teve acesso ao circuito interno de TV do terminal e que as imagens serão utilizadas nas investigações.

O Corpo de Bombeiros afirma ter atendido três vítimas, duas ao Pronto-Socorro Regional Sul e uma no Intermédica. Três viaturas dos Bombeiros estiveram no local.

Um dos passageiros feridos é surdo e não ouviu o momento em que os tiros começaram. Segundo a irmã de Claudio Barbosa da Silva, 28 anos, ele costuma se reunir com outros deficientes auditivos no terminal e viu quando dezenas de pessoas começaram a correr, mas não entendeu por que, até que sentiu uma dor no seu braço esquerdo e viu que havia sido baleado. O projétil atravessou seu braço, ele foi suturado com três pontos e passa bem.

Segundo a Secretaria Municipal de Transporte, circulam diariamente, em dias de semana, 120 mil pessoas pelo terminal Santo Amaro.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos