OAB apresenta relatório de homicídios

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, apresenta nesta terça-feira, em entrevista coletiva, relatório de homicídios que excede o número de crimes registrado pela Secretaria de Defesa Social. De acordo com o documento, só nos primeiros quatro meses deste ano, foram praticados mais de 500 homicídios.

O levantamento tem como base os registros feitos pela imprensa alagoana, como por exemplo os jornais impressos e sites de notícias. A apresentação está programada para começar as 9h30, na sala da presidência da OAB/AL.

O relatório será apresentado pelo presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, juntamente com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Gilberto Irineu. A coletiva de apresentação contará também com a presença de representantes do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, além de várias entidades e autoridades.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gilberto Irineu afirma que a apresentação do relatório tem a intenção de dar visibilidade da real situação que o Estado passa em relação à violência.

O entre os casos de homicídios que estão registrados no relatório, há casos envolvendo crianças, jovens, mulheres, além de casos de desova.

Fonte: OAB AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos