Albergue municipal atende moradores de rua

DivulgaçãoDivulgação

O primeiro albergue municipal, que tem o nome do Professor Manoel Coelho Neto, mantido pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atende, no momento, cerca de 30 pessoas. Elas procuram o albergue, localizado no bairro do Poço, em busca de um local para dormir e se alimentar.

A casa abre as portas às 17h, horário em que uma assistente social e uma psicóloga começam a registrar os albergados. A partir das 18h30, é servido um jantar, ficando a cozinha aberta até às 21h, para atender aos retardatários. O albergue, que comporta 60 pessoas, é dividido em duas alas: a feminina e a masculina.

Quando acordam, a partir das 6h30, os abrigados tomam um café da manhã e, às 8h, é hora de fechar as portas. De acordo com a coordenadora do albergue municipal, Maria Geovânia de Almeida Graça, muita gente atendida pela Semas vem de outros lugares. "A maioria das pessoas que buscam nossos serviços são de outras cidades, que não têm como voltar à terra de origem. Por isso, o albergue e a Semas as encaminham à cidade de origem", explica.

O Albergue Municipal Professor Manoel Coelho Neto possui uma equipe multidisciplinar formada por oito monitores, que orientam os albergados, além dos psicólogos e assistentes sociais. Eles fazem o encaminhamento para identificar o real problema das pessoas que buscam os serviços do local, como aquelas que precisam retornar à cidade de origem, ou até mesmo não têm um local para morar.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos