Convênio garante construção de 450 casas

SecomAssinatura de contrato garante a construção das casas

Assinatura de contrato garante a construção das casas

O prefeito Cícero Almeida assinou, nessa segunda-feira, 12, o contrato que garante os recursos para a construção de 450 unidades habitacionais na Vila dos Pescadores, em Jaraguá. O projeto de urbanização conta com recursos do Orçamento Geral da União, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida do município. A ação será desenvolvida através das secretarias municipais de Habitação e de Planejamento e Desenvolvimento.

O montante proveniente do governo federal será da ordem de R$ 9.888.600,00 e a contrapartida do município de R$ 1.836.202,96. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras deve ser feita até o final do mês de junho e a ação beneficiará centenas de famílias, atendendo a uma antiga solicitação da população local.

A assinatura do convênio contou com a presença do gerente de mercado da CEF em Alagoas, Guido Palmeira, do gerente da filial da Gerência Institucional de Desenvolvimento Urbano (Gidur) da CEF, Sandro Pepe, além dos secretários municipais de Infra-Estrutura, Mosart Amaral, de Finanças, Marcilene Costa e de Planejamento, Márzio Delmoni.

Contratos

Almeida, em conjunto com seu secretariado e com os representantes da instituição federal, fez um balanço geral dos contratos de obras que estão em desenvolvimento em Maceió através de convênios com a Caixa Econômica. Entre as ações destacam-se a construção do viaduto de Mangabeiras, a requalificação do Centro, a reurbanização da orla e do Porto, a urbanização do Vale do Reginaldo, a construção de unidades habitacionais nos conjuntos Amolarzinho e Cidade Verdejante, entre outros.

"Esse tipo de reunião é importante para que a Prefeitura esteja sempre em dia com as prestações de contas com a CEF", afirmou Almeida. "Essa política responsável, ‘pé no chão’, nos permite sempre a conquista de novos recursos, fundamentais para o desenvolvimento da cidade", concluiu.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos