Sesc Arapiraca lança pedra fundamental

AssessoriaLançamento reuniu diversas autoridades e o prefeito Luciano Barbosa

Lançamento reuniu diversas autoridades e o prefeito Luciano Barbosa

A solenidade de lançamento da pedra fundamental da unidade do Sesc Arapiraca aconteceu nesta quarta-feira, 21, no bairro Santa Edwirges, em uma área próxima ao Centro Administrativo Municipal. O prefeito Luciano Barbosa, o presidente do Sesc/Senac e da Federação do Comércio, Wilton Malta, o diretor-regional do Sesc, Efigênio de Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Moisés Machado, além de autoridades representando o Ministério Público e empresário da cidade prestigiaram o evento.

O prefeito Luciano Barbosa, em seu discurso, fez referência ao empenho pessoal do presidente do Sesc/Senac, Wilton Malta, para a construção da Unidade em Arapiraca. O projeto que inicialmente tinha por objetivo implantar uma unidade do Sesc Ler em uma área de 9 mil m², tomou corpo e proporções e evoluiu para uma unidade de 4.800m² de área construída em uma área de 20 mil metros quadrados, após a formação de parcerias comprometidas com o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do município.

Luciano Barbosa citou parceiros importantes no projeto idealizado por Wilton Malta, entre eles a Câmara Municipal que aprovou a doação do terreno de 20.000m² da prefeitura, em uma área próximo ao Centro Administrativo, o senador Renan Calheiros, enquanto presidente do Senado, contribuiu para a captação de recursos e o ex-deputado federal Rogério Teófilo, entre outras autoridades.

A unidade do Sesc Arapiraca contará com teatro para 120 pessoas, biblioteca, galeria de arte, clínica odontológica, uma unidade do Mesa Brasil com uma câmara frigorífica com capacidade para dez toneladas de alimentos, restaurante, local para show, parque aquático, campos de futebol society e balcão de atendimento ao turismo social.

Segundo o presidente do Sesc/Senac, Wilton Malta, o valor da obra ficará em torno de R$ 5 milhões e mais R$ 2 milhões serão utilizados para compra de equipamentos e mobiliário. A obra será construída com recursos do Departamento Nacional do Sesc.
O diretor-regional do Sesc, Efigênio de Almeida Neto, comentou que as atividades desenvolvidas pela unidade serão voltadas aos comerciários e seus familiares. Para a comunidade serão abertos cursos ligados a área cultural. "A educação através da cultura ajuda na mudança de conceitos e educa o homem como cidadão", concluiu Efigênio de Almeida.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos