Acusados no assassinato de PM são resgatados da delegacia de Maragogi

Em uma rápida ação, oito homens fortemente armados invadiram na madrugada desta quinta-feira, 22, a delegacia da cidade de Maragogi e resgataram os dois acusados de assassinarem no último sábado o PM João Praxedes Filho, de 45 anos.

Segundo informações do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, coronel Nilton Bóia, os oito homens renderam os dois agentes de polícia civil que estavam de plantão na delegacia e levaram os Jeferson Paulino da Silva e Luciano Pereira da Silva, 23 anos.

Os acusados haviam sido presos há dois dias em uma ação conjunta entre policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas e policiais de Pernambuco na cidade de Caruaru e confessado o crime em depoimento ao delegado local. Na noite do domingo, 18, a Polícia Militar já havia capturado E.N.A., 15 anos, acusado de ter participado do homicídio e encaminhado para a delegacia Regional de Matriz do Camaragibe.

“Já iniciamos as buscas na tentativa de recapturar os foragidos. As buscas serão feitas em Alagoas e Pernambuco, uma vez que o bando é natural de Barreiras, em Pernambuco, e possivelmente tenham fugido para o estado de origem”, explicou o comandante.

Crime

O soldado PM João Praxedes Filho, de 45 anos, foi executado a tiros na noite do sábado, 17, durante um assalto à van de transporte complementar que fazia a linha São José da Coroa Grande/Maragogi, no Litoral Norte do Estado.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, os três acusados se fizeram passar por simples passageiros e durante o percurso anunciaram o assalto. De acordo com as testemunhas, os bandidos teriam amarrado os passageiros e revistado as bagagens, quando descobriram a identidade funcional do militar.

João Praxedes Filho foi executado com cinco tiros, o último deles na cabeça. O crime mobilizou um grande aparato policial, chefiado pelo comandante de Policiamento do Interior, coronel Adílson Bispo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos