Empresário nega suborno e afirma ter sofrido extorsão

O empresário Osvaldo Augusto Santos Costa, 43, disse que foi vítima de uma armação por parte dos policiais militares, que na manhã desta sexta-feira, 23, prenderam-no após detectar supostas irregularidades no seu veículo e ausência de habilitação (CNH). Na tarde de hoje, o empresário do setor automotivo procurou o Alagoas24horas para explicar que tudo não passou de um plano de extorsão.

De acordo com Osvaldo Augusto, ao contrário do que foi transmitido pelos policiais, o seu veículo, uma L200 de cor preta e placa NFM 5689/AL, não possue mandado de busca e apreensão, fato esclarecido pela delegada Aureni Moreno, plantonista da Deplan III, em Jaraguá.

“Eu fui ouvido pela delegada e após meu depoimento, a delegada checou se havia mandado de busca contra a caminhonete e detectou que não procedia. Eu expliquei tudo o que aconteceu comigo e fui liberado logo após o depoimento”, contou Costa, acrescentando que houve uma armação e que chegou a ser extorquido pelos policiais, embora não tenha informado o valor solicitado pelos militares.

“Tudo foi muito estranho. Os policiais, Gilmar e Ãngelo, estavam acompanhados de um indivíduo chamado Márcio que deve trabalhar como localizar (pessoa contratada por instituições bancárias para localizar veículos com parcelas em atraso) com um Fiat Uno, ano 2006 com placa JQF 3829 de Paulo Afonso (BA) dizendo que havia irregularidades, mas na verdade só queriam me extorquir. Digo isto porque, estava sendo levado para o segundo DP e no caminho os policiais sugeriram que parássemos no restaurente Peixarão para negociar com um comandante. Quando percebi que seria extorquido, me recusei e fui levado para a Deplan III”, detalhou.

Osvaldo disse ainda que sua acompanhante somente fugiu com o veículo do local da abordagem, por que identificaram que era uma armação. “Eu cheguei a pensar, inclusive que poderia estar sendo vítima de um sequestro por causa do indivíduo com carro de Paulo Afonso”, finalizou. O empresário disse que a queixa não foi registrada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos