Transferência de presos é adiada para segunda-feira

Assessoria/ArquivoPresos de delegacia deverão ser transferidos para o sistema prisional

Presos de delegacia deverão ser transferidos para o sistema prisional

A transferência de 40 presos das delegacias da capital para o Sistema Prisional, que aconteceria nesta sexta-feira, 23, foi adiada para próxima a segunda-feira, 26, a partir das 9h. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, a transferência foi adiada devido a questões burocráticas.

Ainda de acordo com a assessoria, os presos deverão ser submetidos a exame de corpo de delito, cujos exames deverão ser anexados aos flagrantes e outros documentos, que não teriam ficado prontos a tempo da transferência.

A remoção dos presos da capital foi determinada pelo secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, através de portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Inicialmente, 130 presos seriam transferidos, contudo, após conversa com o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, ficou acertado que seriam levados prioritariamente 40 presos e os demais à medida que as vagas forem surgindo.

Todos os presos transferidos ficarão em uma ala especial no Presídio Cyridião Durval, destinado a presos condenados. “Temos 40 vagas no Cyridião Durval, uma vez que podemos desocupar uma ala e colocar os presos provisórios”, explicou.

Na portaria assinada pelo secretário Paulo Rubim, as transferências passam a ser feitas sem autorização prévia da Justiça e foram determinadas levando em consideração a função da Polícia Civil, que é investigativa e não para guardar presos. As remoções começariam nesta sexta-feira e terminaria no dia 6 de junho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos