Polícia Civil dá início à transferência de presos

Sionelly Leite/Alagoas24horasPresos são submetidos a exame de corpo de delito

Presos são submetidos a exame de corpo de delito

Teve início na manhã desta segunda-feira, 26, conforme foi anunciado na sexta-feira, 23, a transferência de 40 presos das delegacias da capital para o Sistema Prisional Alagoano, mais especificamente para o Presídio Cyridião Durval.

Os presos Jaelson Luciano, José Adeilson, Benedito Pereira e Jesiel Oliveira, que estavam na carceragem da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima e encaminhados para o presídio.

Na seqüência, o mesmo procedimento será adotado com os presos do 1º e do 3º Distrito da Capital, que deverão ser removidos ainda na manhã desta segunda-feira, 26.

De acordo com o delegado Ivanildo Inácio de Brito, titular da especializada, todos os presos deverão ser transferidos até o final da tarde, inclusive o engenheiro Rilton Emanoel de Melo Almeida, 31 anos, preso no dia 5 de abril, sob a acusação de abusar sexualmente de uma criança de apenas oito anos de idade. O empresário foi detido em flagrante delito dentro do Motel Mil Delícias, localizado no bairro de Jacarecica.

O advogado do engenheiro, Joanísio Pita Omena Junior, teria informado que o juiz da 5ª Vara da Capital, Jamil Amil, havia determinado que Rilton Emanoel permanecesse na carceragem da especializada. No entanto, o delegado afirmou que não foi comunicado oficialmente de nenhuma determinação judicial e que o engenheiro deverá, sim, ser removido juntamente com os demais presos para o presídio.

Brito destacou que a não transferência de Rilton Emanoel pode, inclusive, trazer prejuízos para a delegacia uma vez que a cúpula da Polícia Civil já anunciou a redução do efetivo nas delegacias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos