Nove praias de Maceió estão impróprias para banho

Nove praias de Maceió são consideradas impróprias para banho, segundo relatório de balneabilidade realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O relatório foi divulgado na última sexta-feira, 30, pelo IMA, e as coletas realizadas nos dias 27 e 28, em todo o litoral alagoano e tem como principal objetivo alertar a população quanto aos locais aptos para banho.

Em Maceió, os trechos considerados impróprios compreendem as praias da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca, praticamente todas as praias de Maceió, com excessão do Mirante da Sereia.

No Litoral Norte do Estado, cinco praias foram consideradas impróprias para o banho: Maragogi (nos trechos em frente à Foz do Rio Salgado, em frente à Escola Manoel M. Costa e próximo a Foz do Rio Maragogi), Japaratinga (em frente a Av. principal e em frente à rua Amaro Calaça Wanderley), Porto de Pedras (no trecho em frente à rua principal) e Barra de Camaragibe (começo da Rua Beira Mar) e Paripueira (em frente a Av. Beira Mar).

No Litoral Sul, as praias comprometidas são: Praia de Lagoa Azeda (no começo da Rua Antenor Nunes) e Praia de Duas Barras (em frente ao Mar).

Informações sobre trechos autorizados para banho nas praias de Maceió, no site do IMA.

Fonte: Com informações do IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos