Câmara de União terá só nove vagas

Ivan NunesCâmara de União deverá oferecer apenas nove vagas na eleição deste ano

Câmara de União deverá oferecer apenas nove vagas na eleição deste ano

Mesmo com a suposta decisão líquida e certa do Senado Federal que deverá aprovar o aumento no número de vagas nas Câmaras Municipais brasileiras, os vereadores de União dos Palmares votaram ontem (4) em segundo turno pela diminuição do número de vagas no Poder Legislativo do município.

Os vereadores Gilson Lopes, Joaquim Luiz de Brito, Wellington Ferreira, Cícero Almeida, Fabian Holanda, Zito Branco e Edvan Correia, o Bobo, repetiram a mesma votação do primeiro turno, pela diminuição de dez para nove cadeiras nas eleições municipais de 2008.

“Se o Senado Federal não aprovar o aumento do número de vagas nas câmaras municipais no país, fica valendo a nossa decisão, comentou Bobo principal interessado nessa votação; se ocorrer ao contrário nosso município ofertará 15 vagas, o que aumentam as chances de todos os partidos emplacarem vereadores nessas eleições”, disse Bobo.

Mesmo com o visível corporativismo da bancada governista, os vereadores Sebastião de Jesus, Bruno Praxedes e Genisete Lucena foram contrários a decisão dos colegas em diminuir o número de cadeiras para as eleições deste ano.

“Um absurdo, os colegas não se entendem na base governista e sobra para todos nós aqui. A diminuição das vagas nessas eleições, nivela o município de União dos Palmares a outras câmaras municipais de nossa região como Santana do Mundaú (9), Branquinha (9) e São José da Laje, também 9. Até o município de Ibateguara dispõem de 9 vagas; considero isso inaceitável, um retrocesso político", comentou Sebastião de Jesus.

O Senado Federal tem como prazo final o dia 30 de junho para que os Senadores votem em dois turnos pelo aumento do número de vagas nas câmaras municipais brasileiras. “Agora, é só esperar", disse Bastos.

Fonte: Blog A Palavra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos