Arapiraca supera metas da Educação Básica

A Educação em Arapiraca continua registrando avanços na qualidade do ensino ofertado nas escolas da rede municipal. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) subiu de 3.0 para 3.7 nas séries iniciais, enquanto houve aumento de 2.0 para 2.6. nos anos finais.

Com isso, o município superou as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, que estipulou os índices que eram de 3.1 para as séries iniciais e 2.1 para os anos finais da Educação Básica. "O resultado mostra , mais uma vez, que o trabalho da nossa equipe está dando frutos e continua no caminho certo", afirmou a subsecretária de Educação, Ana Valéria.

No início da manhã desta sexta-feira, a subsecretária esteve reunida com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos dos 60 estabelecimentos da rede municipal de ensino. O encontro tem como local a Escola de Tempo Integral, que funciona no Bairro Primavera, e se estenderá até o período da tarde.

Ana Valéria adiantou que a reunião tem a finalidade de avaliar o trabalho desenvolvido no período, além de traçar novos projetos e ações para melhorar ainda mais a qualidade do ensino ofertado para os 33 mil alunos da rede pública.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos