MP impugna candidatura de Paulo Ferreira

ArquivoEx-prefeito Paulo Ferreira poderá ficar fora da eleição

Ex-prefeito Paulo Ferreira poderá ficar fora da eleição

O ex-prefeito de Santana do Ipanema, Paulo Ferreira (PSDB) pode ter o pedido de registro de sua candidatura a vice-prefeito nas eleições de outubro, impugnado pela Justiça eleitoral. Pedido neste sentido foi encaminhado pelo promotor de Justiça, Maurício Wanderley, titular da 19ª Zona Eleitoral de Santana do Ipanema.

Paulo Ferreira, que administrou Santana por dois mandatos (1989 a 1992 e de 1997 a 2000) é candidato a vice-prefeito na chapa do também ex-prefeito Marcos Davi (2001 a 2004), nas eleições de outubro deste ano. A decisão obriga Marcos Davi a encontrar um novo companheiro de chapa até 10 de agosto, caso o pedido seja aceito pelo juiz da 19ª zona.

O ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e foi condenado por desvios de recursos. Vários partidos entraram tambem com o pedido junto ao MP de impugnação da candidatura de Paulo Ferreira. Antônio Moisés, atual presidente do PP, deve ser o candidato a vice na chapa com Marcos Davi.

Olivença

Outro ex-prefeito que pode ter o registro de sua candidatura negado é Mailson Olivença, que administrou o município de Olivença por dois mandatos consecutivos entre 1997 e 2004. Para o representante do Ministério Público, os candidatos são inelegíveis uma vez que ambos têm contas rejeitadas pelos tribunais de contas da União e de Alagoas (TC-AL).

Os candidatos deverão ser notificados das impugnações na próxima segunda-feira, 14, uma vez que o prazo estipulado pelos editais termina neste domingo, 13. Após a notificação terão um prazo de sete dias corridos para apresentarem defesas, caso contrário não poderão disputar a eleição de outubro.

Com informações do Maltanet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos