MP Eleitoral impugna candidatura de ex-prefeito

O Ministério Público Eleitoral propôs ação de impugnação ao registro de candidatura de Marcos Antonio dos Santos, ex-prefeito e ex-secretário-geral de Traipu, candidato a prefeito do município nas eleições deste ano pelo PTB.

De acordo com o promotor de Justiça Adivaldo Souza Júnior, o ex-prefeito responde a processo criminal na 8ª Vara Federal de Arapiraca. Ele é acusado por formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação, em diversas modalidades.

Ainda segundo o promotor de Justiça, Marcos Santos cumpre prisão preventiva na Academia da Polícia Militar. “A referida prisão já foi mantida pelo TRF 5ª, STJ e STF, que indeferiram liminares em "habeas corpus"”, informou o promotor de Justiça.

Marcos Santos, que foi prefeito de Traipu entre 2001 e 2004 foi preso em 12 de novembro do ano passado, durante a Operação Carranca, deflagrada pela Polícia Federal em Alagoas. Além dele, foi preso ainda o ex-presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Denisval Basílio, entre outros.

Fonte: MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos