Maria Elisa e Val conquistam etapa de Maceió

AssessoriaMeia Elisa e Val conquistam etapa de Maceió

Meia Elisa e Val conquistam etapa de Maceió

Maria Elisa e Val conquistaram pela segunda vez nesta temporada uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Atuando em Maceió, a dupla venceu Vivian/Larissa por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/12. Com o resultado, a dupla se aproxima das líderes do ranking, Maria Clara e Carolina.

A primeira conquista de Maria Elisa e Val em 2008 ocorreu na etapa de São Luís, no Maranhão. Na véspera da decisão em Maceió, a dupla já havia mostrado que estava pronta para lutar pelo título. No sábado, as meninas venceram as favoritas Maria Clara/Carol e Talita/Renata. Para Val, elas foram perfeitas no fim de semana em Maceió.

– Fomos muito bem durante toda a competição. Erramos muito pouco durante a final, e elas erraram bastante. O jogo mais difícil foi contra Maria Clara e Carol. A gente começou perdendo feito, mas conseguimos recuperar. Estamos muito felizes porque só faltava essa vitória nessas últimas três etapas. Tínhamos o segundo lugar, um terceiro e só faltava o primeiro.

Para Maria Elisa, a dupla tem mantido a regularidade ao longo da temporada. Além de duas conquistas, as meninas já obtiveram dois vice-campeonatos (Vila Velha-ES e Campo Grande-MS), três terceiros lugares (Florianópolis, Cáceres-MT e Camaçari-BA) e um quarto lugar (Praia de Atlântida-RS).

– Era o que estava faltando. A gente ganhou dois presentes: a vitória da etapa e a conquista sobre uma das melhores jogadoras (Larissa). Finalmente, a gente conseguiu um patrocínio em uma hora boa (3B-Rio). Foi a primeira empresa que acreditou na gente em um momento difícil – diz Maria Elisa.

Antes da etapa de Maceió, a dupla ocupava o terceiro lugar do ranking do Circuito Banco do Brasil, atrás apenas de Maria Clara/Carol e Vivian/Larissa. O próximo desafio de Maria Elisa e Val vai ser de 27 de outubro a 1º de novembro, na Tailândia, pelo Circuito Mundial.

– A vitória só mostrou que a dupla está crescendo. Fica uma sensação de que a gente mesmo não conhece os nossos limites. Estamos evoluindo cada vez mais – avalia Maria Elisa, que dividiu o triunfo com a parceira e com o técnico Pompílio Mercadante Júnior.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos