INSS promove inclusão digital

A Gerência Executiva do INSS em Maceió criou o Projeto Inclusão Digital para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O objetivo é colaborar com a democratização do acesso à internet, uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) para que organismos e sociedade se aliem a esse processo de mobilização e esforço para a criação de condições à expansão da rede no país. As inscrições já estão abertas, na Agência Jatiúca, localizada na Travessa Dona Constança, s/n, no bairro Poço, em Maceió, das 8h às 15h.

O local do curso será na agência Jatiúca, com início previsto para o mês de novembro, com uma turma de 10 participantes, no horário da tarde. Se houver mais inscritos do que o número de vagas, serão selecionados os mais idosos e os que tiverem maior tempo de aposentado. O curso terá a duração de uma semana com duas horas diárias.

De acordo com o gerente-executivo do INSS em Maceió, Ronaldo Medeiros, as tecnologias de comunicação e informação devem ser disponibilizadas para todos, devem ser compartilhadas. Essa democratização deve possibilitar o fortalecimento da consciência social entre Previdência Social, segurados, servidores e as novas ferramentas disponíveis.

Fonte: INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos