Unidade de Emergência enfrenta superlotação na virada do ano

Alagoas24Horas/ArquivoUnidade de Emergência registrou 586 atendimentos na virada do ano

Unidade de Emergência registrou 586 atendimentos na virada do ano

A Unidade de Emergência Armando Lages se encontra superlotada, desde a virada do ano. De acordo com o relatório do próprio hospital, foram 586 atendimentos, com 57 internamentos e 14 óbitos, entre a noite de ontem e a primeira madrugada do novo ano. Dos mortos, apenas dois assassinatos, um por arma branca e outro por arma de fogo.

O movimento foi intenso e algumas pessoas estavam sendo atendidos no corredor da Unidade de Emergência. O corpo da vítima fatal por arma de fogo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima. Conforme o relatório, morreu vítima de tiro, Paulo Henrique Nascimento.

O amigo de Paulo Henrique Nascimento, Wesley Assunção também foi ferido e se encontra internado na Unidade de Emergência. O caso deverá ser investigado pelo 3° Distrito Policial.

A grande maioria dos atendimentos realizados na madrugada de ontem foram por arma branca, arma de fogo e acidentes de trânsito. Um dos casos chamou a atenção. O motorista José Pereira da Silva – residente no bairro do Benedito Bentes – dirigia seu caminhão acompanhado de mais duas pessoas. Os três homens brigaram dentro da boléia do veículo.

Os outros dois se reuniram e jogaram José Pereira da Silva para fora da boléia com o carro em movimento. Ele caiu e bateu a cabeça no asfalto. Pereira deu entrada na Unidade de Emergência com traumatismo craniano, foi submetido a procedimento cirúrgico, mas morreu nas primeiras horas do ano.

Alguns dos feridos por arma branca que deram entrada na Unidade de Emergência foram identificados como Carlos José de Aragão, Juliano da Silva Santos, André Ferreira de Lima, Romeu José Bandeira, Gilvana Simplício da Silva, Aluísio Caetano da Silva, José Pedro da Silva, Flávio Ferreira, Wagner da Silva, Antônio Joel dos Santos, Carla Maria Marcolino, Alexandre Monteiro, Eduardo Márcio da Silva Santos e José Luiz dos Santos Silva. Destes apenas provenientes do interior de Alagoas. Aluísio Caetano é de Palmeira dos Índios e José Luiz de Paripueira.

Entre os feridos por arma de fogo, a Unidade de Emergência registrou a entrada de uma criança de apenas 10 anos de idade que foi ferida por uma bala perdida. Ela se encontra internada, mas não corre risco de morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos