Prefeito de Roteiro é o único do Brasil a ser empossado hoje

Gazeta de AlagoasFábio Jatobá (PTB) protocolou pedido de auditoria no Tribunal de Contas

Fábio Jatobá (PTB) protocolou pedido de auditoria no Tribunal de Contas

O município de Roteiro já tem um novo prefeito. Na virada do ano, Fábio Jatobá (PTB) tomou posse, em uma cerimônia também realizada para comemorar o início de 2007. “Vou ser o único do País a tomar posse no dia 1º de janeiro e quero fazer uma festa para o povo. A tarde, irei participar das cerimônias de posse do novo governador, Teotônio Vilela Filho”, disse Jatobá, poucos dias antes da posse.

A posse de Fábio Jatobá foi necessária porque o prefeito eleito em 2004, Wladimir Chaves Brito, renunciou ao cargo por razões pessoais, 55 dias depois de eleito.

O vice-prefeito, Edvaldo dos Santos Ribeiro, assumiu o cargo, mas foi vítima de um atentado, no dia 11 de setembro deste ano.

Com o incidente, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Damião Amâncio, assumiu o cargo temporariamente, já que como determina a Justiça Eleitoral, era necessário fazer outra eleição.

Emboscada

Na noite do dia 11 de setembro, o prefeito de Roteiro, Edvaldo dos Santos Ribeiro (o Val do Agenor), o secretário de Turismo de Roteiro, José Cláudio Benedito da Silva, o Bené e o suplente de vereador, Francisco Ramos de Souza, identificado como Vaqueiro foram assassinados por quatro homens.

A chacina ocorreu num canavial próximo a cidade de São Miguel dos Campos e apenas duas pessoas escaparam com vida. Os corpos dos que morreram foram encontrados no início do outro dia, alguns quilômetros distante do local do crime, um local de difícil acesso.

Um dos sobreviventes é Edmilson Nicolau dos Santos, o Sibite; o outro sobrevivente é o assessor do prefeito, Kenedy Tenório Domingos, 29, que se fingiu de morto e foi encaminhado para a Unidade de Emergência Armando Lages.

O caso é investigado pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos