Coruripe ganha Centro de Educação Profissional

SecomCentro de Educação entregue pelo governo em Coruripe

Centro de Educação entregue pelo governo em Coruripe

O uso da tecnologia como eixo principal de capacitação e a qualificação profissional de jovens e adultos são as principais diretrizes do Centro de Educação Profissional, inaugurado na última quinta-feira, em Coruripe, pelo governo de Alagoas. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade ofertará 21 cursos de qualificação, em diversas áreas correlatas aos cursos técnicos, beneficiando 2.600 alunos/ano e uma população de 368 mil pessoas (de acordo com o último censo do IBGE), distribuídas em 13 municípios da região.

A solenidade foi iniciada com o corte da fita simbólica e a benção das instalações pelo padre Manoel Henrique, pároco da igreja de São Pedro, em Ponta Verde. O secretário-coordenador de Desenvolvimento Humano, Ironaldo Monteiro, representando o governador Luis Abílio, lembrou que o maior investimento que o poder público pode fazer é na educação. “A inauguração desse centro é uma conquista da cidade de Coruripe, que desde o início reivindicou a obra. Dentro de 60 a 90 dias será concluído o de Maceió”, acrescentou.

A chefe de Gabinete do Inepro (Instituto de Educação Profissional), Jeane Moura, representante da diretora-presidente Tereza Kelly, disse que o órgão vem contribuindo para a minimização do desemprego em Alagoas, graças ao acesso às conquistas científica e tecnológica. “Até o final de fevereiro, quando for concluído o processo licitatório, o centro estará devidamente equipado e com o acervo bibliográfico à disposição da população”.

O deputado federal eleito e ex-prefeito de Coruripe por duas vezes, Joaquim Beltrão, lembrou que no seu primeiro mandato assinou a carta de intenção em São Paulo para a construção do centro. “Este é um passo importante para o município, porque trará não só o conhecimento, mas mestres e professores que irão se integrar à comunidade. Durante o governo de Ronaldo Lessa e Luis Abílio houve uma evolução no ensino médio em Alagoas e o nosso município foi contemplado com novas escolas”, destacou.

O prefeito Marx Beltrão agradeceu a Tereza Kelly por tê-lo incentivado a acreditar no projeto e sente-se feliz por entregar essa obra. “Coruripe é o município que mais cresce proporcionalmente em todo o Estado nas áreas de infra-estrutura, econômica e social. A educação merece uma atenção especial, uma vez que, há dez anos, só tínhamos cinco mil alunos matriculados na rede pública e hoje chegamos a 15 mil”, enfatizou.

Segundo o prefeito, com a participação do governo estadual, Coruripe ganhou as escolas Djalma Barros e a de Pindorama, implantou o ensino infantil e uma extensão de ensino superior. “O nosso município tem a melhor educação pública de Alagoas e está entre as 30 do Brasil. Agradeço ao ex-governador Ronaldo Lessa, por ter iniciado essa obra, e ao governador Luis Abílio, por concluí-la”, finalizou.

A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa ao som do Hino de Alagoas, executado pela banda da Polícia Militar. Participaram da inauguração o secretário especializado Regional Centro, Sabino Fidelis de Moura, secretários municipais, vereadores, professores e funcionários do Inepro.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos