Arapiraca realiza campanha de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, está divulgando a realização da campanha de cirurgia de catarata, desenvolvida pelo Ministério Público e que irá beneficiar pacientes na faixa etária acima de sessenta anos ou que tenham diagnóstico prévio da doença.

A triagem dos pacientes que serão beneficiados pela campanha começa nesta sexta-feira, 5 de janeiro e prossegue até o dia 30. As cirurgias serão realizadas durante o mês de fevereiro.

Segundo calendário divulgado, a triagem será feita nos dias 5, 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30 deste mês no Hospital Chama, das 7 às 17 horas, nos dias 6 e 27 de janeiro no Centro de Diagnóstico, também, no mesmo horário, bem como no consultório do doutor Neulisses nos dias 6, 13, 20 e 27 deste mês.

Barragem

Por intermédio da Secretaria de Obras e Viação, a prefeitura deve iniciar, até o fim deste mês, os serviços de construção da casa de bombas e da estação elevatória, como parte do projeto de irrigação do perímetro da Barragem da Bananeira.

Na manhã de ontem (2), o Ministério da Integração Nacional anunciou a liberação de recursos da ordem de R$ 1 milhão para o projeto. De acordo com o secretário, Ricardo Teófilo, mais de 100 famílias serão beneficiadas com o projeto, principalmente na área da fruticultura irrigada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos