Prefeito de Roteiro pede auditoria nas contas do município

O prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá (PTB), protocolou hoje, no Tribunal de Contas do Estado, o pedido para que seja realizada uma auditoria nas contas do município. De acordo com a equipe que assumiu, a sede da prefeitura teve computadores e aparelhos de ar condicionado roubados; outro problema são as contas do município, que apresentam indícios de irregularidades.

Nesta quarta-feira, Fábio Jatobá esteve em Maceió, onde começou um levantamento bancário para comprovar os gastos feitos pelas outras gestões.

O prefeito assumiu o cargo no primeiro dia desse ano, sendo o único caso do Brasil, já que o dia 1º de janeiro foi marcado por posses do presidente e de governadores. A eleição e posse de Fábio Jatobá foi necessária porque o prefeito eleito em 2004, Wladimir Chaves Brito, renunciou ao cargo por razões pessoais, 55 dias depois de eleito.

O vice-prefeito, Edvaldo dos Santos Ribeiro, assumiu o cargo, mas foi vítima de um atentado, no dia 11 de setembro deste ano. Com o incidente, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Damião Amâncio, assumiu o cargo temporariamente, já que como determina a Justiça Eleitoral, era necessário fazer outra eleição.

Emboscada

Na noite do dia 11 de setembro, o prefeito de Roteiro, Edvaldo dos Santos Ribeiro (o Val do Agenor), o secretário de Turismo de Roteiro, José Cláudio Benedito da Silva, o Bené e o suplente de vereador, Francisco Ramos de Souza, identificado como Vaqueiro foram assassinados por quatro homens.

A chacina ocorreu num canavial próximo a cidade de São Miguel dos Campos e apenas duas pessoas escaparam com vida. Os corpos dos que morreram foram encontrados no início do outro dia, alguns quilômetros distante do local do crime, um local de difícil acesso.

Um dos sobreviventes é Edmilson Nicolau dos Santos, o Sibite; o outro sobrevivente é o assessor do prefeito, Kenedy Tenório Domingos, 29, que se fingiu de morto e foi encaminhado para a Unidade de Emergência Armando Lages.

O caso é investigado pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos