Ancião é esquartejado em Porto Calvo

Uma briga entre o “brabo” e o “valente” resultou em um assassinato brutal na tarde ontem no povoado de Mangazala, na cidade Porto Calvo, a 101 quilômetros de Maceió.

Segundo informações do soldado André Pantaleão, da Delegacia de Porto Calvo, vítima e assassino, respectivamente Ozório Marques dos Santos, 73, e Amaro Paulino da Silva, 66, eram acostumados a beber juntos, uma vez que eram compadres.

Mas na tarde de ontem, a fama de “brabo” assustou Paulino, que receoso de ser “espreitado”, executou o compadre a golpes de foice no rosto e no tórax.

O assassino confesso afirmou em seu depoimento que voltava para a sua residência, após ter ingerido grande quantidade de álcool, quando percebeu que seu compadre Ozório – que dizia ter levado 98 tiros e não ter morrido – estava em casa com a porta entreaberta.

Sentindo-se ameaçado pela fama de “brabo” de Ozório, Amaro perguntou porque o compadre estava espreitando-o. A partir daí, a discussão teria ficado acalorada e terminou com a execução de Ozório.

Após o assassinato, populares tentaram socorrer a vítima, mas Amaro Paulino, que estava bastante alterado, ameaçou as pessoas e só se entregou quando a guarnição da PM chegou ao local.

No seu depoimento, Amaro Paulino – que é natural de Catende (PE) – informou que responde por homicídio em Jameleira (PE), mas que o assassinato ocorreu por legítima defesa.

Ainda na noite de ontem Amaro Paulino foi conduzido para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde ficará à disposição da Justiça.

Neste momento, o corpo de Ozório Marques está no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos