Leilão Show de Verão terá genética diferenciada e filhos de ovinos campeões

Está quase tudo pronto para a realização do 1º remate do ano de ovinos da raça Santa Inês, o II Leilão Show de Verão, que acontece no próximo dia 19, às 19h, no Loteamento Altavistta, na Barra de São Miguel.

Cerca de 800 criadores de todo Brasil, especialmente de estados nordestinos, devem comparecer ao evento, que ofertará 58 lotes de ovinos Santa Inês de genética diferenciada, muitos deles, filhos de animais campeões, reconhecidos em todo o país.

“Para este evento, escolhemos o que cada um tinha de melhor e o resultado são animais de ótima qualidade. Alguns dos destaques serão os filhos do JR&SS Encanto 25, um carneiro que vale mais de R$ 2 milhões, e os filhos do JR&SS Quandu 63 (Cego). Mas haverá também o remate de 5% do Caiçara 027, campeão nacional em 2002 e campeão nacional de progênie de pai em 2006”, afirma Flávio Loureiro, um dos cinco criadores que promovem o Leilão.

Aliás, outra peculiaridade do Leilão Show de Verão é que o evento está sendo promovido por um grupo de criadores muito jovens, com média de idade de 25 anos, o que revela um novo perfil na pecuária alagoana.

“Toda criação precisa de renovação, os antigos criadores incentivaram muito a gente e agora fazemos um trabalho sério e organizado. E para realizar essa segunda edição, nós rodamos o Brasil, visitamos criadores, fizemos amigos, tudo para envolver mais pessoas no trabalho e trazer esses criadores para cá”, declara Loureiro.

O II Leilão Show de Verão terá como leiloeira a Agreste Leilões e deverá movimentar cerca de R$ 600 mil. Quem desejar fazer reservas, deve entrar em contato através do telefone 3223-7000.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos