Governo e AMA assinam convênio contra a seca

Representantes da Defesa Civil e Associação Alagoana dos Municípios (AMA) se reúnem hoje, a partir das 10h, na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche, onde será assinado convênio para a liberação dos R$ 100 mil disponibilizados pelo governador Téo Vilela (PSDB), após reunião com os prefeitos dos 15 municípios onde foi decretada situação de emergência.

A primeira medida tomada por Téo Vilela no Sertão foi a liberação emergencial de R$ 100 mil para a distribuição de água por meio de carros-pipa.

Segundo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Jadir Ferreira, o governo estadual já vem atuando no que diz respeito ao abastecimento de água dos 15 municípios, em parceria com as prefeituras.

Ontem, em entrevista ao Alagoas24horas, o secretário executivo da Defesa Civil, tenente-coronel Antoney Freitas informou que terá início hoje, no quartel do 9° Grupamento de Bombeiros Militar, em Santana do Ipanema, o cadastramento dos pipeiros que agirão no combate aos efeitos da seca nos 15 municípios alagoanos onde foi decretada situação de emergência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos