Prefeitura de Arapiraca realiza primeiro pregão eletrônico de 2007

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Administração, realiza, na próxima quinta-feira (18), o primeiro Pregão Eletrônico do ano. O certame será coordenado pela Comissão de Licitação e acontecerá na Escola de Governo, a partir das 9 horas.

De acordo com a presidente da Comissão, Melânea Fontes, o primeiro Pregão do ano será destinado à compra de combustíveis para a Secretaria de Administração. Ela esclareceu que o certame vai selecionar a melhor proposta financeira para a compra de 26 mil litros de álcool, 894 mil litros de óleo diesel e 224 mil litros de gasolina.

Melânea Fontes disse que do novo modelo de licitação foi implantado no fim do ano passado, com a finalidade de reduzir o tempo e agilizar o processo para seleção de empresas para compra e prestação de serviços o setor público.

A presidente da Comissão adiantou que, somente no mês de dezembro, foram realizados 19 pregões, que, segundo ela, resultaram na economia financeira, fortalecendo a transparência na gestão de recursos públicos.

Educação

Já Secretaria de Educação, está realizando um amplo levantamento técnico e pedagógico para adequar a rede municipal de ensino para a implantação, no próximo mês de março, do Fundo Nacional de Valorização do Magistério e da Educação Básica (Fundeb).

De acordo com a secretária Rita Nunes, o planejamento inclui uma série de projetos, com o reordenamento da grade curricular, bem como a ampliação e reforma de escolas, a exemplo de reestruturação das escolas Manoel João, no sítio Carrasco, e Luís Alberto de Melo, no sítio Pau d’Arco, além da nova unidade de ensino que está sendo construída no bairro Primavera.

Rita Nunes revelou que, dentre as ações para o ano letivo de 2007, está a criação do Centro de Educação Infantil. O projeto prevê a construção de pólos de educação para atender crianças matriculadas em estabelecimentos de creche à pré-escola.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos