Políticas Sócio-educativas serão grande desafio da Semulher

Sionelly Leite/Alagoas24HorasWedna Miranda, superintendente do Procon/AL

Wedna Miranda, superintendente do Procon/AL

A Secretária Executiva da Mulher, Wedna Miranda, disse hoje em entrevista ao Gazeta Mulher, que um dos maiores desafios da sua Secretaria é fazer funcionar a política de medidas sócio-educativas, em Alagoas. Ela conta que dentre todas medidas a serem tomadas, em relação aos problemas do Estado, modificar a realidade do menor carente é a urgência que mais lhe preocupa.

“Meu grande desafio é fazer funcionar essa política sócio-educativa que vai modificar a situação dos menores e jovens de Alagoas. Fazer o Estado conseguir socializar, ressocializar e acolher o adolescente infrator (resultado da sociedade desestruturada) é o desafio que está me tirando o sono”, afirmou Miranda.

Além disso o trabalho em prol da mulher alagoana devem ser intensificado, dando continuidade ao que já vinha sendo realizado na gestão anterior. As políticas de ação pública, como são chamadas pela secretária serão trabalhadas em conjunto com a Ação Social, através da secretária Solange Jurema.

“Já existe uma demanda da Superintendência da Mulher para que nós continuemos fazendo o trabalho pensado pelo Cedim (Conselho da Mulher). Eles já nos encaminharam duas propostas de trabalho, uma voltada para o combate ao tráfico, e prostituição infantil, e o outro para combater o turismo sexual, em todo o Estado”, contou a Secretária Wedna Miranda.

O atendimento à mulher nos postos de saúde é mais um ponto que será discutido e trabalhado dentro da secretaria. “Inicialmente pensamos em levantar um diagnóstico de como anda o atendimento da mulher nos pontos de saúde, mas agora a idéia foi ampliada. Queremos saber como está o atendimento da pessoa humana nos postos de saúde. A partir daí formalizar o diagnóstico e trabalhar política de atendimento e tratamento humanizado”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos