Festa da padroeira de Arapiraca será aberta nesta terça

A prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Cultura e Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, abre, nesta terça-feira (23), a programação festiva em homenagem à padroeira do município.

As celebrações começam a partir das 20 horas, no Largo Dom Fernando Gomes, com apresentação da Banda de Música do 3 Batalhão de Polícia Militar. O primeiro dia de festa também reserva show musical da banda Porto Seguro e do cantor Elibério, tendo como local o Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

A série de apresentações prossegue até o início de fevereiro, com celebrações religiosas e a participação de bandas católicas, artistas de rua, grupos folclóricos locais, incluindo guerreiro e pastoril, além da Orquestra de Lira e Coral de Traipu.

A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde do dia 2 de fevereiro, com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Como todos os ano acontece, cerca de 30 mil pessoas irão acompanhar o cortejo.

Um dos pontos altos da celebração vai acontecer momentos antes da procissão, com a chegada dos 144 cavaleiros e amazonas trazendo da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meados do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, passando por seis municípios do Estado de Pernambuco e, também, de Alagoas.

O grupo está programando a viagem para o próximo dia 30 até a cidade pernambucana. Haverá apresentação, a partir das 20 horas, de orquestra sanfônica, tendo como local o Parque de Exposições de Bom Conselho. Grupos folclóricos, como o Pastoril da Melhor Idade e Guerreiro Asa Branca de Arapiraca, irão acompanhar cavaleiros e amazonas até a chegada do grupo no encerramento da festa dedicada à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

Peti

A Secretaria de Assistência Social, promove, amanhã (23) e na próxima quarta-feira (24), curso de capacitação para auto-aprendizagem sobre saúde e segurança no trabalho infantil e juvenil.

De acordo com a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Maria José Carneiro, o treinamento tem início marcado para as 8 horas e acontecerá no prédio da Escola Hugo Lima.

Na abertura do curso, haverá apresentação dos objetivos do treinamento, que tem como finalidade repassar aos monitores do programa uma série de conhecimentos acerca dos principais problemas que afetam o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Maria José Carneiro explicou que o curso se estenderá até a próxima quarta-feira (24), com abordagem a temas importantes, como uso de agrotóxicos nas lavouras; trabalhos domésticos; exploração sexual e uso de drogas.

Fonte: Assesssoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos