Fórum Pró-Acesso discutirá a inclusão de deficientes na sociedade

Um amplo debate sobre empregabilidade, acessibilidade e transporte público adaptado para deficientes acontece no Fórum Pró-Acesso, hoje, das 8h30 às 17h, no Hotel Enseada, na Pajuçara.

Organizado pelo educador físico Jorge Luiz Fireman Nogueira, com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB-AL), o Fórum deve receber 50 convidados, entre representantes de órgãos públicos e pessoas com algum tipo de deficiência.

A abertura do evento será feita pelo educador, que há três anos, após um acidente de trânsito, se tornou cadeirante, com diagnóstico de tetraplegia. Para Jorge Luiz, a sensibilização é o melhor caminho para a inclusão de deficientes na sociedade, ajudando, assim, a transpor as barreiras físicas das cidades, o preconceito e a falta de oportunidade que os impedem de exercer sua cidadania.

Após a realização do Fórum, o educador pretende encaminhar uma Carta Manifesto a todos os órgãos competentes e, com isso, reivindicar melhor qualidade de vida para as pessoas com necessidades especiais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos