Deficientes cobram maior acessibilidade em Maceió

SmccuSuperintendente da SMCCU fala sobre papel do órgão

Superintendente da SMCCU fala sobre papel do órgão

O Superintendente Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) apresentou hoje, durante Fórum Pro-acesso promovido e organizado pelas Cooperativas Brasileiras (OCB-AL) e idealizado pelo professor Jorge Fireman.
suas propostas para a resolução de problemas de locomoção de cidadãos com limitações físicas.

“A SMCCU tem o compromisso de cumprir as leis contidas no plano diretor da cidade de Maceió e convoca toda a sociedade civil para o debate, reivindicação e cumprimento das leis junto ao órgão”, disse Edinaldo. Além disso, o superintendente ressaltou que tem procurado refletir e agir quanto à organização do espaço de locomoção com campanhas educativas e cumprimento das normas que beneficiam a todos os cidadãos.

De acordo com o idealizador do projeto, Jorge Fireman, a idéia do encontro é debater transporte público adaptado e acessibilidade para portadores de deficiência física. Um exemplo de prioridade nas discussões é o aumento do número de ônibus adaptados para deficientes e a regularização dos horários dos ônibus, para que ninguém precise esperar tanto tempo no ponto de ônibus.

"Esses temas precisam ser ainda mais discutidos. Porque todo mundo conhece o assunto, mas ainda hoje agente presencia uma construção de viaduto sem planejamento para deficientes e uma requalificação de Centro e orla com pouquíssimos acessos", afirmou Fireman, durante entrevista.

O evento começou na manhã de hoje e está programado para terminar às 18h.

Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos