Convênio incentiva produção têxtil em Alagoas

Prefeituras alagoanas e instituições assinaram segunda-feira (22), na Casa da Indústria, em Maceió, um convênio para o desenvolvimento do setor têxtil no Estado. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Alagoas, a Fábrica da Pedra e nove prefeituras assumiram o compromisso de apoiar o crescimento da atividade no interior do Estado, por meio de um projeto coordenado pelo Sebrae/AL.

O objetivo do projeto é aumentar a produtividade, a qualidade e a comercialização dos produtos do setor têxtil, visando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Durante os dois anos de vigência do convênio, cerca de 200 empreendedores da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções serão beneficiados e mais de R$ 1 milhão de reais serão investidos no setor pelas instituições parceiras.

Entre as metas do projeto estão: aumentar em 10% as vendas e o número de postos de trabalho até dezembro de 2007, 20% até dezembro de 2008 e 30% até dezembro de 2009.

De acordo com o superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, haverá investimento em capacitação específica para o setor e os empreendedores serão estimulados a participar de feiras e rodadas de negócios locais e nacionais. “Queremos ver esse setor recuperado e temos esperança nesse êxito”, afirmou Vieira.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, são os pequenos negócios que fomentam o desenvolvimento de Alagoas. “O governo estará ao lado do empresariado nesse projeto”, afirmou o secretário.

Fonte: Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos