Brasil é campeão do Sul-Americano sub-20

EFEJogadores da seleção brasileira levantam a taça do Sul-Americano Sub-20

Jogadores da seleção brasileira levantam a taça do Sul-Americano Sub-20

O Brasil é o mais novo campeão do Campeonato Sul-Americano sub-20. A seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 0, na noite de ontem, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e volta a levantar a taça, de forma invicta, depois de duas competições amargando o vice-campeonato.

Os gols foram marcados por Lucas e Edgar, ambos no primeiro tempo. Com o título, o nono na história, o Brasil garante vaga no Mundial sub-20, que será disputado no Canadá, em julho, e também nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A Argentina também se classificou para as Olimpíadas. Para o Mundial do Canadá, além de Brasil e Argentina, Uruguai e Chile também garantiram vaga.

A seleção brasileira já entrou em campo classificada para as duas competições e precisava da vitória para ficar com o título. Mesmo sem poder contar com seu principal jogador – Alexandre Pato cumpriu suspensão automática por ter dois cartões amarelos – o Brasil não encontrou dificuldades para derrotar a Colômbia.

O primeiro gol aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. Lucas invadiu a área pelo lado direito e chutou forte, não dando chance de defesa para o goleiro Ospina. Já no fim da etapa, Edgar recebeu de bandeja a bola, depois de excelente jogada de Luiz Adriano, e finalizou com calma para fazer 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols no placar, a seleção brasileira administrou o placar no segundo tempo e esperou o apito final do árbitro peruano, Víctor Hugo Rivera, para começar a festa no gramado do Defensores del Chaco.

BRASIL 2 X 0 COLÔMBIA

Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Manuel Rodríguez (CHI)
Cartões amarelos: Arboleda, Martínez, Carlinhos, Edgar
Gols: Lucas, aos 24, e Edgar, aos 45 minutos do primeiro tempo

BRASIL
Cássio; Fagner, Anderson, Thiago Heleno e Amaral (Carlinhos); Roberto, Lucas, Willian e Tchô (Leandro Lima); Edgar e Luiz Adriano (Fabiano Oliveira)
Técnico: Nélson Rodrigues

COLÔMBIA
Ospina, Gustavo Rojas, Gallego, Palomino e Henry Rojas; Arboleda (Loboa), García, Reina (Bernal) e Martínez; Quintero (Mosquera) e Pino
Técnico: Eduardo Lara

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos