Festa da padroeira de Arapiraca segue fielmente a programação

Apresentação de corais animam a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho
Apresentação de corais animam a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho

O final de semana foi movimentado no Parque Ceci Cunha com a realização da festa de Nossa Senhora de Bom Conselho, padroeira de Arapiraca. Milhares de pessoas estiveram no local – com destaque para o grande fluxo de crianças no parque de diversões.

Durante a festa da padroeira, missas acontecem em várias igrejas da cidade. Hoje a celebração acontece nos bairros Maçaranduba e Carrasco, nas igrejas São Luiz Gonzaga e Santuário do Santíssimo Sacramento, respectivamente.

Teatro de Rua e Pastoril Melhor Idade, da cidade de Traipú fazem apresentação especial no Largo Dom Fernando Gomes, a partir das 20 horas. Na programação do Canta Arapiraca, que acontece no Parque Ceci Cunha, também às 20 horas, hoje a noite é dedicada ao estilo brega.

Amanhã tem início a extensão da festa na cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, de onde os cavaleiros da Ordem de Nossa Senhora de Bom Conselho trazem a réplica da imagem da Santa Padroeira de Arapiraca. No Parque de Exposições daquela cidade haverá apresentação da Orquestra Sanfônica, às 20 horas.

Para o dia 31, às 14 horas, está marcada a missa no convento de Nossa Senhora de Bom Conselho e de onde irão partir os cavaleiros. O grupo irá chegar no município dia dois, dando início a tradicional procissão. No entanto, este ano, extraordinariamente os fiéis irão se concentrar na Igreja Nossa Senhora menina, mais conhecida como igrejinha, localizada no Jardim Esperança.

Novos bairros

Arapiraca vai ganhar quatro novos bairros a partir deste ano. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) está encaminhando à Câmara de Vereadores um projeto de lei para criação dos bairros João Paulo II (prolongamento de Guaribas), Maçaranduba (parte do Planalto, Ufal e Presídio), Padre Antônio Lima (extensão de Cacimbas) e Bonsucesso (parte Planalto e AL-115).

Além disso, a lei prevê um reordenamento do perímetro urbano, com a aplicação do modelo georreferenciado que estipula com precisão o prolongamento de ruas e bairros. O projeto está sendo adotado com base nas informações obtidas com as imagens aerodigitais, produzidas pela empresa Engefoto, contratada pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos