Exército inicia Operação Pipa no Sertão de Alagoas

Terá início hoje a Operação Pipa, para distribuição de água nos municípios alagoanos castigados pela seca. Neste primeiro momento, dez municípios indicados pelo Ministério da Integração Nacional serão atendidos. São eles: Água Branca, Olho D’água do Casado, Santana do Ipanema, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira e Carneiros.

O cadastro dos caminhões de água, os chamados “pipeiros”, será realizado na sede do DNIT, no município de Santana do Ipanema, a partir das 14h d e hoje, onde o proprietário deverá encaminhar seu veículo para a vistoria, por ordem de chegada.

Além da apresentação do carro, o proprietário terá que apresentar comprovante de residência; comprovante de conta bancária; fotocópia da identidade e CPF; fotocópia da documentação do veículo atualizada (2006/2007); declaração de imposto de renda; apresentar o NIT (Número de Inscrição do Trabalhador); Três fotos do caminhão (frente, lateral e traseira); Uma foto 3×4 do proprietário.

Para o motorista que irá conduzir o veículo será exigido comprovante de residência; fotocópia da identidade e CPF; fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “D” ou “E”; uma foto 3×4 do motorista.

Uma equipe do 59ºBIMtz estará no município de Santana do Ipanema para a realização dos cadastros.

Um planejamento de atividades culturais está sendo feito em parceria com a AMA, com prefeitos dos municípios atendidos, e com outros parceiros. O Departamento de Polícia Federal estará ministrando palestras sobre drogas.

Hoje à tarde, a partir das 15h, o comenando do 59° BIMTz realiza entrevista coletiva sobre a operação.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos